segunda-feira, 25 de maio de 2009

Carta de Bruno Sampaio para um eu desconhecido. Em Agosto/2008

(devidamente adaptada)

Alinhar à esquerdaTem uma música da Maria Rita que diz:

"se perguntar o que é o amor, pra mim...
não sei responder, não sei explicar...
mas sei que o amor nasceu dentro de mim..."

E quem sabe explicar?
Quem ousaria tentar explicar um sentimento tão contraditório? Eu só sei que por ele sofro, aliás, seria por ele ou pela paixão? É tudo tão confuso. A vida é tão confusa.

Pelo menos, estou vivendo uma fase super confusa. Tô mudando e quero ver a resposta desta mudança, mas não vejo. Anteriormente, escrevi que não sabia se estava apto a amar e agora já ouso dizer que o mundo não está apto a me amar, pelo menos, da maneira que desejo, não.

Enfim, tô começando a pensar que nasci para ser psicólogo ou apenas amigo. O dom da amizade, eu sei que tenho. Mas e o do amor, em si? Amor não fraternal? Amor entre dois? Será que sou incapaz de tê-lo ou são incapazes de me dar? Não sei, não sei. Só sei que no momento, estou começando a ter uma pontadinha de sofrimento, que, certamente, há de passar.
Mas o amor não passa e isso acaba comigo.

Bruno Sampaio, em 31/8/2008

É bem verdade que a situação, hoje, é bem outra. COMPLETAMENTE diferente, diga-se. Mas todo momento "fundo do poço" tem sua beleza, que, não sei se por ter herdado traços completamente down's da poesia do meu avô, Iranildo Sampaio, eu consigo perceber e achar muito mais belo do que qualquer outro. Sei lá, faz sentir mais, sabe? Criar mais afeto, mais identificação. Na verdade, quem se identifica com a felicidade plena e absoluta? Ninguém. Até porque a vida é toda uma onda que se propaga, seja no vácuo, ou não, dependendo de quem a viva, que tem seus altos e baixos, e sua velocidade, e sua energia. E sua força, porque não?

:)
ps': Em agosto, eu JAMAIS, repito, JAMAIS pensaria que eu faria vestibular pra psicologia e JAMAIS, repito, JAMAIS me imaginaria começando a cursar psicologia em agosto de 2009, um ano depois. Acho bem incrivelzinho.

Um comentário:

  1. tbm acho incrivel...
    pra quem nao ia nem fazer vestibular...
    mas tudo deu certo
    e continuará dando...
    é só correr atrás...né não?

    ResponderExcluir