sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Acho que estou numa fase infantil da minha poesia. Não consigo escrever nada de muito profundo, nem nada de meio rebuscado, nem nada que me deixe admirado depois.
Geralmente, escrevo e deixo esfriar, depois, quando leio, se me impressiona, publico, se não me impressiono, deixo se perder em meio aos mais variados arquivos que possuo.
Essa semana me veio um fio de inspiração legal, mas tava tão legal e eu numa fase tão ruim, que nem quis escrever. Hoje me arrependo rs
Escrevi essa faz poucos dias e só gostei do final. Mas como não será usada em livro, vou postar aqui, no blog:

(in)definições

Queria me definir, mas que outro jeito, senão pela poesia?
Que jeito seria tão menos objetivo quanto a vontade que tenho para me registrar em palavras?
Qual a impressão pessoal da total impessoalidade que poderia ter, senão feita através de uns traços poéticos?
Mal feitos? Sim, mas completos naquilo que busco
E me busco, e me busco e não me acho
Pelo menos, seriam, no mínimo, completos em sua essência e naquilo que espero de mim
Nada muito cartesiano e nem objetivo
Não devo me encaixar na dialética da vida, tenho várias faces, vários planos me rodeiam, permeio por entre os meios e me perco
E me busco, e me busco e não me acho
Queria me definir na poesia e ainda assim encontro o obstáculo da música das palavras
Tão sonoras são, coitadas
Tão vazio estou, coitado
Me perco na vida e me encontro nas palavras e ainda assim não me defino
Como é difícil se descrever um homem, ó céus.
Se Deus estivesse ao meu lado, talvez tudo fosse mais fácil, mas nem isso
Tudo bem que não o procuro, mas não o deveria perdê-lo
Deveria adorá-lo, como cristão, talvez
Um ato de fé
Nas horas de solidão ele não me é o mais companheiro
No fim das contas, só sobram eu e meus versos, que sempre me acompanham
Me engrandecem, me consolam, me expressam, mas não me definem
Meus versos não me limitam
Me busco, me busco, me busco neles e não me acho.
Talvez seja tão difícil de me definir porque sou a própria poesia.


Bruno Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário